CD Desportiva 1ª Divisão – Sport 3-0 Recreio – Malick rima com hat-trick

 

Mais um derbie do norte do distrito, o terceiro nesta época, desta vez a contar para a primeira jornada da série A do grupo B do Campeonato Distrital Desportiva – 1ª Divisão de Leiria.

Domingo de sol no campo Dr. José Fernandes de Carvalho, com temperatura agradável, e condições propícias à prática de futebol.

Arbitragem de Cláudio Monteiro, auxiliado por Tiago Rodrigues e João Gonçalves.

Sport Castanheira de Pera e Benfica: Eduardo (GR), Marinho, Afonso Kalidás, João Gabriel, Arnauth, Papi (Cap.), Jorge Pereira (Miguel Maria aos 82 min.), Mário Paulino, Leandro Pimentel (Paulo Renato aos 59 min.), Malick e Gui (Armando aos 59 min.).  Suplente não utilizado: Gonçalo. Treinador: Toni.

Recreio Pedroguense: Laia (GR) (Mateus (GR) aos 16 min.), Mata, David, Paulo Jorge (Cap.), Cravo, Castanhos, Gil (Bruno Fernandes aos 57 min.), Luís Farinha (Francisco aos 69 min.), Luís Carlos, Jorge e Tiago. Suplentes não utilizados: Rodrigo e Hugo Fernandes. Treinador Prof. Hélder.

Como derbie que era, foi jogado com intensidade e paixão por ambas as equipas, com a bola nem sempre a ser bem tratada, mas sempre com a vontade de ambas as equipas de chegar ao golo. E o primeiro chegaria logo aos 5 minutos de jogo quando Gui se isolou em velocidade, conseguindo o passe para Leandro Pimentel que serviu Malick para o 1-0. Aos 16 minutos de jogo surgiu uma contrariedade para a equipa do Prof. Hélder Soares, quando o guarda-redes titular, Lais, se lesionou e teve de entrar Mateus para o seu lugar. E logo a seguir surge o 2-0, com Malick de novo a marcar, desta fez ao isolar-se em velocidade e na cara de Mateus rematou por entre as pernas deste. O Recreio podia ter chegado por duas vezes ao golo, primeiro aos 33 minutos, quando na sequência de uma jogada rápida de transição, Jorge não conseguiu desfeitear Eduardo, e aos 45, com João Gabriel a interceptar um remate de Luís Carlos que seguia para a baliza desguarnecida do Sport.

No segundo temo o Recreio veio mais perigoso, conseguindo mesmo introduzir a bola na baliza do Sport, mas com o lance a não valer, por ter sido assinalada saída de bola, ou fora de jogo a um elemento do Recreio. Aos 68 minutos Malick fechou a contagem, com novo excelente golo, desta feita de livre directo, a cerca de 25 metros da baliza de Mateus.

António B. Carreira

 

 

Comments are closed.

Scroll To Top