Casa do Concelho de Castanheira de Pera celebrou 32 anos

A Casa do Concelho de Castanheira de Pera celebrou 32 anos de actividade no passado dia 26 de Novembro, que comemorou no dia 1 de Dezembro no Restaurante Fraga, junto à Av. Estados Unidos da América em Lisboa, na presença de cerca de 100 Castanheirenses oriundos de quase todo o Concelho, da Balsa ao Coentral.

Após o almoço, o Presidente da Direção Pedro Mendes tomou a palavra e começou por cumprimentar as entidades presentes e todos os conterrâneos e amigos propondo em seguida um minuto de silêncio em homenagem a todos os sócios falecidos,  também uma palavra de solidariedade para com o actual Presidente da Assembleia Geral desta instituição, Dr Carlos Barreiros e ao ex Presidente Dr Vasco Barreiros pelo recente falecimento da Sra D. Maria Helena Nascimento Barreiros, respectivamente mãe e esposa dos mesmos.

De seguida tomou a palavra a vice Presidente da Assembleia Geral, Dra Manuela Tomás, que elogiou o trabalho feito até agora por todos os orgãos sociais desde a sua Fundação, enunciando mesmo os nomes de cada um, alguns deles ali presentes.

Foi depois convidada a falar a Dra Paula Campos, secretária da Mesa da Assembleia Municipal  do nosso Concelho, que era portadora de uma mensagem da Sra Presidente da Câmara, Alda Carvalho.

Falou ainda o Presidente da Associação das Colectividades do Concelho de Lisboa (A.C.C.L.) Dr Pedro Franco,   que lembrou o árduo trabalho destas associações e  deixou  uma lembrança para recordar este dia.
O Presidente da Direção Pedro Mendes leu uma mensagem escrita do Presidente da Assembleia Municipal de Castanheira de Pera Baltazar Lopes, que por motivos de força maior não pode estar presente. Pedro Mendes lembrou ainda os motivos para os quais esta Instituição foi criada e o trabalho das diversas direcções para os levarem a cabo, concluindo terem sido 32 anos de missão cumprida!
Estiveram presentes diversas instituições do nosso Concelho e não só, pela União de Freguesias de Castanheira de Pera e Coentral o Sr Arnaldo Mendes em representação do Presidente José Lourenço, e ainda o Presidente da Assembleia da União de Freguesias, Sr José do Anjos, a Sra Presidente da  Cercicaper, Dra Suzel Santos e o Sr Comandante dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera José Domingues.

Esteve ainda connosco a Sra Presidente da Associação das Casas Regionais em Lisboa (A.C.R.L.) Dra Anabela Antunes.

Cantaram-se os Parabéns e foram os dois sócios mais antigos da ”Casa”, Sr Vitor Silva e Sr Domingos Costa a apagar as velas.

No final, os acordeonistas nossos conterrâneos, José Cláudio e Catarina Brilha deliciaram-nos com a sua música, criando mesmo um excelente ambiente onde quase todos dançaram.

 Embaixada de CASTANHEIRA de PERA  — 32 Anos!

 

Comments are closed.

Scroll To Top