Casa de Pedrógão Grande: Convocatória da Assembleia Geral, Relatório e Contas e Plano de Actividades e Mensagem da Direcção

Lisboa, 19 de Junho de 2020

Caros associados,

Os tempos conturbados que estamos a vivenciar impõem regras que dificultam e condicionam a vida associativa. Como é do conhecimento de todos, as limitações impostas pela covid-19 impediram a realização da assembleia ordinária agendada para o mês de março e, as determinações das autoridades de saúde poderão ainda não permitir que todos os associados possam estar presencialmente nessas reuniões coletivas. Desta forma, porque desejamos manter uma relação de proximidade com toda a comunidade associativa, vimos por este meio endereçar-vos algumas palavras e prestar alguma informação, agradecendo desde já a vossa compreensão.

Na impossibilidade de alguns associados poderem acompanhar presencialmente os tramites estatutários para aprovação de contas de 2019 e aprovação do plano de atividades (clique para abrir documento em PDF) para o ano de 2020, mas não querendo deixar os nossos associados sem qualquer informação, a CPG entendeu por bem enviar desde já em anexo a este email, para vosso conhecimento, os documentos a serem apresentados, analisados, discutidos e aprovados em assembleia (Ver convocatória em anexo).

O resultado das contas de 2019 permite-nos considerar ser bastante positivo e, a nosso ver, espelha o rigor e a preocupação desta direção em amealhar tudo o que consegue com a finalidade de realizar as obras que a nossa sede tanto necessita. Para esse fim, solicitámos, junto da Câmara Municipal de Lisboa uma reunião para analisar os procedimentos que devem ser tidos em consideração nesse processo.

Porque entendemos ser uma altura difícil para todos, porque acreditamos que é fundamental estarmos informados para sermos agentes de saúde pública, e porque consideramos ser fundamental contarmos com o apoio de todos durantes estes tempos de pandemia, temos colocado informações na página da CPG, bem como disponibilizado números de contacto para todos aqueles que necessitarem de apoio psicossocial.

O abaixo-assinado, entregue na assembleia da república, e a pandemia, tem dado origem a vários reagendamentos de uma reunião, dado que a que estava marcada para fevereiro e que foi, por motivos óbvios, cancelada.


A nossa colónia de ferias Diáspora Juvenil, agendada para a terceira semana de julho, está aprovada pelo Instituto Português da Juventude, estando abertas as inscrições no portal do IPDJ.  Com sentido de missão e entendimento do dever cívico que o contexto desta pandemia nos obriga, a todos e a cada um, quer individualmente quer coletivamente a dar o melhor de si  para bem de todos, fazemos votos para que se mantenham de boa saúde e que, rapidamente, possamos retomar os nossos convívios, celebrar, confraternizar e festejar com alegria “Ser Pedroguense”.

Com um abraço fraterno e saudoso,

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos

 

Pela direção da CPG

(Maria Teresa Denis da Silva)

 

Comments are closed.

Scroll To Top