Casa de Pedrógão Grande com nova direcção

Foi realizada no dia 16/04/2016 a Assembleia-Geral da Casa de Pedrógão Grande em Lisboa, onde, entre outros assuntos, teve lugar a apresentação de listas para eleição dos novos órgãos sociais para o biénio 2016/2018.

28casaPedroGrande

A candidata a Presidente da Direcção, Maria Teresa Denis da Silva, apresentou o seu manifesto eleitoral realçando a missão estatutária da C. P. G. sintetizada na sua apresentação como “Embaixada de Pedrógão Grande em Lisboa”, o que, na sua perspectiva, visa promover o concelho evidenciando as suas particularidades geográficas, paisagistas, etnográficas e culturais, procurando nessas potencialidades endógenas uma forma de afirmação identitária e de promoção de desenvolvimento socioeconómico.

De acordo com esses considerandos, expôs as principais linhas de acção para o seu plano de actividades e que agrupou em três pontos:

1 – Condições e futuro da casa;

2 – Actividades de cariz social e cultural;

3 – Relações interinstitucionais.

 

Após a eleição, teve lugar no dia 8 de Maio pelas 15h30 a tomada de posse. A Assembleia foi encerrada com as palavras da Presidente eleita, classificando a responsabilidade assumida como um compromisso partilhado, salientando que “com todos e por todos os associados que no passado ergueram esta casa, cabe-nos agora a nós trabalhar e buscar nos seus ensinamentos as forças para construirmos o presente, de forma a prosseguir e projectar o futuro da C. P. G. e dessa forma irmos afirmando, construindo e reconstruindo a identidade que orgulhosamente carregamos e manifestamos quando nos apresentamos como Pedroguenses”.

 

Novos Corpos Sociais

Assembleia-Geral

Vítor David (Mosteiro); José Marques (Troviscais); Luís Antunes (Escalos Fundeiros); Manuel David (Pedrógão Grande); Feliciano David (Pedrógão Grande)

Direcção

Presidente Teresa Silva (Troviscais)

Vice-Presidente Diogo Coelho (Lameiras)

1º Secretário Pedro Nunes (Mega Fundeira); 2ª Secretária Fernanda David (Derreada Cimeira); Tesoureiro Ricardo Lourenço (Pedrógão Grande); Vogal José Correia (Troviscais) 2º Vogal Roberto Leandro (Mosteiro); Suplentes: Fernando Bernardo (Pedrógão Grande); Joana Leitão (P. G.)

Conselho Fiscal

Francisco Coelho Carvalho (Regadas); Francisco Pereira (Troviscais); Fernando Marques (Troviscais); José Barão (Pedrógão Grande); António Alves (Pedrógão Grande).

 

Relatório e Contas aprovado

Entretanto, e na mesma reunião de 16 de Abril, foi aprovado o relatório e contas apresentado pela anterior direcção liderada por Aires Henriques.

Devido à extensão do documento não nos é possível publicá-lo nesta edição em papel, no entanto será disponibilizado na nossa edição on-line a partir do dia 20 de Maio. (www.oribeiradepera.com).

Clique aqui para abrir Relatório e Contas

 

 

 

Comments are closed.

Scroll To Top