Casa de Pedrógão Grande

Caro conterrâneo

A Casa de Pedrógão Grande (CPG) vem convidar todos sócios e amigos para um almoço, convívio e lanche a realizar no dia 24 de Fevereiro 13 horas na nossa sede.

É com enorme prazer que o fazemos e que queremos, mais uma vez, “Celebrar ser Pedroguense” vamos confraternizar, obviamente sem esquecer o momento critico pelo qual os pedroguenses de bem se sentem enxovalhados e amachucados na sua identidade mas, porque somos grandes, não há pequenez, ganância, desonestidade, mediocridade, mentira, populismo que nos vença e por isso acreditamos que, a seu tempo, tudo será esclarecido perante os pedroguenses, os portugueses e todos aqueles que estenderam a mão da solidariedade fraterna à nossa terra devastada pelo fogo que conjugou o grito da natureza com a incúria do poder político e da cidadania em geral. Incúria que, ao que parece, continua a precisar de reflexão séria sobre si própria, pôr a mão na consciência e num acto de contrição redimir-se perante tal incúria ou ambição desmedida sem ética nem propósito.

Da actividade da CPG daremos conta na Assembleia, para a qual juntamos convocatória, mas gostávamos de salientar a 1ª colónia de férias da CPG denominada “Diáspora Juvenil” que ocorreu entre 15 e 23 de Julho em Pedrógão e que dado o sucesso espelhado nos comentários dos pais e no apelo dos 16 jovens para voltarmos a realizar a colónia neste ano de 2019, aproveitamos, este momento, para convidar os pais e os avós a inscreverem os vossos filhos e netos na próxima edição da colónia – até porque ela foi concebida para levar os descendentes dos pedroguenses a vivenciarem uma semana em Pedrógão, usufruindo das suas belezas e condições naturais, bem como da hospitalidade dos pedroguenses, que na avaliação dos jovens atingiu o topo da valoração.

A reunião que realizámos em Pedrogão com as associações locais, foi um óptimo momento de reflexão sobre as problemáticas que assolam a qualidade de vida dos habitantes do território pedroguense, tendo sido apresentado como o mais premente o das comunicações, a CPG enviou informação e reivindicou uma solução junto das entidades públicas e privadas envolvidas nessa área de atuação, mas infelizmente as respostas que obtivemos defraudaram o nosso propósito, pelo que, será preciso inventariarmos outras formas de reconhecimento e solução deste problema de natureza colectiva e prática cidadã.

Na sossa sede, associamo-nos aos Lisboetas e celebrámos novamente o Santo António com o nosso arraial; celebrámos o S. Martinho com o nosso Magusto e o Natal com o nosso mercadinho e convívio natalício. Aproveitamos ainda para, após a realização no Porto e em Lisboa da exposição de fotografias “O Grito da Natureza por uma Reflorestação Sustentável”, convidar todos os nossos amigos e os amigos dos nossos amigos para visitarem a exposição em Pedrógão, no centro de interpretação turística, que ocorrerá entre 9 de Março e finais de Abril.

Ah, mas o propósito desta missiva era só e apenas convidar todos e todas a associarem-se à CPG e virem conviver entre e com pedroguenses – Sim, porque queremos que seja mais do que um almoço – pretendemos que seja um espaço de confraternização, de partilha de recordações, vivências, esperança, alegria, jogos, cantorias, música e dança animada pela concertina para que depois de digerido o almoço degustemos um lanche onde o bucho recheado fará jus à nossa confraria.

Então APAREÇAM por volta das 13 horas mas, não se esqueçam de marcar pois é necessário para a organização e logística saber com o que contamos previamente e tragam na carteira 20 sorrisos encomendados pela CPG.

Inscrições até 14 de Fevereiro para:

casadepedrogaogrande@gmail.com

Telf.:936 314 918

Com um abraço fraterno

A Direcção da CPG apresenta os melhores cumprimentos associativos e pessoais.

Comments are closed.

Scroll To Top