Campeonato Distrital Lizsport – Divisão de Honra: Desportiva continua a meio da tabela. Desportiva 0 – ID Vieirense 0

Desportiva continua a meio da tabela

A Desportiva continua a fazer um trajecto de acordo com as suas expectativas para esta época, ou seja, a manutenção na Divisão de Honra.

Beneficiando de mais três pontos, respeitantes à primeira jornada do jogo com o Leiria e Marrazes, já que a esta equipa foi atribuída uma derrota por 0-3 por utilização irregular de um jogador, a Desportiva voltou a um lugar confortável na tabela classificativa, ocupando agora a 7ª posição com 14 pontos, e uma “almofada” de quatro pontos para o 14º lugar, o primeiro dos lugares em risco de descida de divisão. Isto apesar de nos dois últimos jogos, disputados em casa, a Desportiva ter conseguido apenas um ponto em seis possíveis: empate dom o Vieirense (ver crónica) e derrota por 2-3 com o Sporting de Pombal, com os golos da Desportiva a serem apontados por Ivan e Russo.

Desportiva 0 – ID Vieirense 0

Tarde agradável de domingo, dia 26 de Novembro, no Estádio Municipal Afonso Lacerda, em Figueiró dos Vinhos, que ia receber a partida a contar para a 10ª jornada do Campeonato Distrital Lizsport / Divisão Honra – Seniores Masculinos – Futebol Onze da Associação de Futebol de Leiria, entre a Desportiva e o Vieirense, 6º e 8º classificados com 13 e 12 pontos respectivamente, adivinhando-se à partida um jogo bastante equilibrado como veio a acontecer.

Arbitragem de Ricardo Carreira, auxiliado por Henrique Ramos e Pedro Alves.

Associação Desportiva de Figueiró dos Vinhos: Micka (GR), Flechas, Luís Pedro, Matine (Cap.), Quineta, Hingá, Beto, Ivan, Pilas (Luís aos 59 minutos), Rafa (Russo aos 59 minutos) e Micka Gouveia (Fabrício Piccini aos 72 minutos). Suplentes não utilizados: Guilhas (GR), Ferreira, Tó Alexandre e Jeta. Treinador: Toni.

Industrial Desportivo Vieirense: Carlos (GR), Gonçalo, Ricardo, Bruno, Bernardo, Nuno (Fábio aos 31 min.), Sérgio (Cap.), André, Flávio, Douglas e João (Xano aos 78 min.). Suplentes não utilizados: Hugo Neto (GR), Hugo Alexandre, Miguel, Júlio, e Bruno Dinis. Treinador: Luciano Silva.

Jogo bastante equilibrado, que, apesar do resultado sem golos e nem sempre bem jogado, foi agradável de seguir pelo empenho que as equipas puseram no jogo, ambas apostadas na vitória, bem como pelo ritmo elevado da partida.

Logo aos 5 minutos de jogo a Desportiva conseguiu levar o perigo à baliza adversária com um cruzamento da direita a que Micka Gouveia chegou ligeiramente atrasado. Mas as melhores oportunidades da partida foram para o Vieirense, que viu aos 28 e 33 minutos, os ferros da baliza da Desportiva devolverem dois remates, de Flávio primeiro que atirou à trave, e depois de João que rematou ao poste direito da baliza de Micka.

No segundo tempo o Vieirense continuou mais perigoso, desta feita em lances de bola parada, com Micka por duas vezes a defender pontapés de canto marcados do lado esquerdo do ataque por André, que entrariam directos não fosse a atenção do guarda-redes da Desportiva. Já com um minuto para além do tempo regulamentar, a Desportiva beneficiou de um livre directo junto ao bico da grande área adversária, mas Beto, chamado a converter, atirou por cima.

António B. Carreira

Comments are closed.

Scroll To Top