Câmara Municipal de Pedrógão Grande promoveu Comércio Tradicional do concelho

De 14 a 23 de Dezembro 2018, a Câmara Municipal de Pedrógão Grande levou a cabo uma campanha de promoção do Comércio Tradicional do concelho com o objectivo de dinamizar e incentivar os Pedroguenses  e visitantes a ali fazerem as suas compras durante a época de Natal.

Esta iniciativa insere-se no programa “Pedrógão Grande Natal” que tem uma vertente de apoio ao comércio local, motivando e incentivando o envolvimento de todos os agentes económicos e com isso atrair mais pessoas ao concelho e estimular e melhorar a atividade económica.

A campanha constou das seguintes acções:

– Evento “Pedrógão Grande Natal”. Um programa que convida toda a família a vivenciar o espírito natalício que se faz sentir nas ruas e equipamentos de Pedrógão Grande.

– Edição de raspadinhas. Em todos os estabelecimentos comerciais do concelho, numa compra única de no mínimo 10 euros o comprador ganhava uma raspadinha (todas com prémio). Milhares de prémios, que vão desde produtos de gastronomia de Natal (bacalhaus, compotas, etc.), a artigos de tecnologia, (pens, colunas de som…), e utilidades para o lar (aventais, woks…). Os prémios eram recebidos no recinto do evento no stand da organização, onde as pessoas ainda se habilitavam a um sorteio de uma TV (oferta da Câmara Municipal) e a três cabazes de Natal (oferta das Juntas de Freguesia);

– Colocação de um duende à entrada dos estabelecimentos. Foi colocado um duende (imagem do evento e ser mitológico considerado um símbolo de boa sorte e sucesso) à entrada de cada estabelecimento comercial do concelho, contribuindo para uma decoração mais estimulante e harmoniosa do espaço;

– Iluminação de Natal. Em simultâneo, as principais artérias sede do concelho foram devidamente iluminadas, bem como alguns locais do concelho, para acolher os visitantes e promover o espírito da época.

 

Comments are closed.

Scroll To Top