Câmara de Pedrógão Grande prepara igreja para reabertura condicionada

Em função das medidas de segurança necessárias para conter a propagação do coronavírus, a Câmara Municipal, em conjunto com a Fábrica da Igreja, implementou as medidas necessárias para que os atos religiosos se realizem em conformidade com as recomendações e obrigações.

Na entrada estarão tapetes de descontaminação das solas e dispensadores de gel de desinfeção. No interior existirão corredores de circulação, de entrada e de saída, devidamente sinalizados. Para o momento da comunhão também estão definidas áreas de espera para assegurar o devido espaçamento entre fiéis. Junto ao altar haverá mais dispensadores desinfetantes. Nos bancos da igreja, as pessoas terão de permanecer afastadas 2 metros entre si. Toda esta informação estará disponível em painéis escritos em português e inglês.

“A câmara municipal tem o dever de contribuir para proporcionar a maior segurança possível a todos os cidadãos. Como tal, colocámo-nos ao dispor da Paróquia para que o regresso dos fiéis à igreja seja feito com garantias de segurança e conforto”, afirma Valdemar Alves, presidente da câmara municipal de Pedrógão Grande.

Comments are closed.

Scroll To Top