CD Desportiva – 1ª Divisão Seniores, série A – Recreio 3-0 Mata Mourisca

Recreio: Sete pontos em Fevereiro e 8º lugar. No derbie com o Sport a vitória foi para o Recreio por 5-1

Recreio 3-0 Mata Mourisca

Jogo a contar para a 15ª jornada do Campeonato Distrital Desportiva da 1ª Divisão de Leiria, série A, disputado na tarde chuvosa de domingo, dia 10 de Fevereiro, no Estádio Municipal de São Mateus, em Pedrógão Grande.

O Recreio, 9º classificado com 13 pontos recebia a equipa de Mata Mourisca, Pombal, 8ª classificada com 17 pontos, prevendo-se por isso um jogo equilibrado entre duas equipas que se equiparam em termos de potencial.

Arbitragem de Paulo Encarnação, auxiliado por Telmo Rodrigues e Gil Pires.

Recreio Pedroguense: Leo Pantera (GR), Carlos Lima, Tiago, Rodrigo, Cravo (Cap.), Francisco, César Palheira, Zeferino, Edgar (Mata aos 79 min.), Moreira (Rodrigo Martins aos 83 min.) e Diogo Farinha (Miguel aos 34 min.). Suplentes não utilizados: Raul (GR), Paulo Jorge, João Silva e Zélito. Treinador: Fernando Casquinha.

União Desportiva, Recreativa e Cultural Matamourisquense: Leandro (GR), Oleh, Pato, Damien, Dinis (Cap.), Rodrigo, Tiago Rios, Mário, Luís Feteira (Ricardo Fernandes aos 33 min.), Rúben e Yann (Joni aos 77 min.). Suplentes não utilizados: Leandro Henriques (GR), Miguel Heleno, Maurício, Flávio e Cristiano. Treinador: Vítor Duarte.

Domínio completo do Recreio no primeiro tempo, que apesar disso ia consentindo o golo do adversário aos 9 minutos, quando permitiu que Rodrigo se isolasse em velocidade, mas Leo Pantera negou o golo ao médio da Mata Mourisca. O ataque da equipa visitante era praticamente inexistente, e sem surpresa o Recreio chegou à vantagem aos 35 minutos. Após uma “embrulhada” na grande área da Mata Mourisca a bola vai ao poste direito da baliza, e na recarga César Palheira remata para fazer o 1-0, resultado que se registava ao intervalo.

No segundo tempo a equipa de Pombal ainda tentou uma reacção aproximando-se com perigo da área pedroguense, e aos 52 minutos, Dinis de livre directo obrigou Leo Pantera a uma grande defesa para evitar o golo do empate. Mas o domínio do Recreio continuava e aos 70 minutos Edgar assistiu Moreira que, de cabeça perto da marca de penalti não perdoou e elevou a contagem para os 2-0. Sete minutos depois, Francisco de livre directo fechou o resultado nos 3-0.

António B. Carreira

Comments are closed.

Scroll To Top