Britânicos em Castanheira de Pera, para sessão informativa

Numa organização da Organização Internacional para as Migrações (OIM), através do seu mais recente projecto, o UKNSF – Fundo de Apoio a Cidadão Britânicos, e com o apoio da Câmara Municipal de Castanheira de Pera, decorreu no passado dia 28 de Agosto, sexta-feira, no Auditório de Praça da Notabilidade uma Sessão Informativa dirigida a nacionais do Reino Unido e seus familiares, sobre direitos e procedimentos de residência em Portugal.

A iniciativa teve como destinatários os cidadãos Britânicos instalados em toda a Região Centro.

A sessão iniciou-se pelas 16h00, e após a abertura e boas-vindas, foi apresentado o projecto UKNSF – Fundo de Apoio a Cidadão Britânicos. (Ver caixa).

O encontro prosseguiu com informação geral sobre direitos de residência em Portugal, terminando com perguntas e respostas sobre o tema.

Cidadãos britânicos vão ter apoio nos pedidos de residência em Portugal

A Organização Internacional para as Migrações (OIM) vai prestar apoio aos cidadãos britânicos e familiares nos pedidos de residência em Portugal, para garantir os seus direitos na sequência da saída do Reino Unido da União Europeia, foi anunciado esta quarta-feira.

Um comunicado conjunto da OIM e da Embaixada Britânica em Lisboa destaca que o projeto será implementado até 31 de março de 2021, sendo que o lançamento oficial decorreu no dia 7 de Julho, na plataforma Webex.

Segundo o comunicado, a informação será facultada online e através de outros meios de comunicação e estará ao alcance de todos.

O Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia, foi formalizado em 31 de janeiro passado e tem um período de transição vigente até 31 de dezembro próximo.

O projeto da OIM é financiado pelo Governo do Reino Unido no âmbito do Fundo para o Apoio a Nacionais do Reino Unido (UKNSF).

Este fundo disponibilizou cerca de três milhões de libras (cerca de 3,3 milhões de euros) destinadas a instituições de beneficência e outras organizações para prestação de apoio a nacionais do Reino Unido a viver na União Europeia.

O projeto, que é coordenado pela OIM Reino Unido, está a ser implementado em Portugal, França, Espanha, Eslováquia, Polónia, Itália e Alemanha.

 

Comments are closed.

Scroll To Top