Autarquia Pedroguense assinou protocolo com a EDP Distribuição

A Câmara Municipal de Pedrógão Grande assinou no passado dia 25 de Maio de 2017 um Protocolo de alteração ao contrato de concessão com a EDP Distribuição, que passa a prever a instalação de equipamentos mais modernos e eficientes, nomeadamente com tecnologia LED.

O contrato prevê a eliminação e substituição total a médio prazo das luminárias com lâmpadas de vapor de mercúrio e a instalação de 100 luminárias com tecnologia LED já durante o corrente ano.

Assinaram o protocolo, o presidente Valdemar Alves em representação do Município Pedroguense e Catarino Alves, Director de Redes e Clientes Mondego da EDP Distribuição.

O documento foi assinado nos Paços do Município de Pedrógão Grande e vem no seguimento do acordo efectuado entre a EDP Distribuição e a Associação Nacional de Municípios Portugueses, que prevê a revisão do Anexo I ao Contrato Tipo de Concessão de distribuição de electricidade em baixa tensão (iluminação pública), tendo presente a evolução tecnológica e de mercado verificada nos aparelhos de iluminação e respectivos suportes desde 2001 bem como o grau de maturidade atingido pelas luminárias com tecnologia LED, foi agora protocolado a revisão dos equipamentos utilizados na iluminação pública, passando o LED a material de tipo corrente.

O presidente Valdemar Alves sublinhou que este protocolo coloca as novas tecnologias ao serviço da população do concelho, conferindo a possibilidade de substituição de luminárias e lâmpadas obsoletas bem como a colocação de lâmpadas LED, que são mais eficientes e mais económicas. Pretende-se, assim, propiciar a instalação progressiva de equipamentos modernos nas redes de iluminação pública, mais adequados às exigências da eficiência energética e da economia de custos.

Comments are closed.

Scroll To Top