Atletas Pombalenses alcançam pódio

Os atletas pombalenses do Atlético Clube de Vermoil, Fábio Dias, Tomás Marreiros e Mónica Mota, subiram ao pódio no Campeonato Nacional de Juniores, que decorreu na Pista Coberta, na Expocentro, após obterem uma boa classificação no Salto com Vara.

 Fábio Dias foi segundo classificado nesta prova, superou a marca dos quatros metros, alcançando o pódio à frente de Tomás Marreiros, que obteve igualmente a marca dos quatro metros. A excelente prestação destes atletas pombalenses foi acompanhada pela prestação, em femininos, de Mónica Mota, que com a marca dos dois metros e setenta centímetros obteve a terceira posição no pódio daquela categoria.

Destaque para o facto deste três jovens saltadores treinarem regularmente nas instalações atléticas no Concelho de Pombal, no Estádio Municipal e na Pista Coberta na Expocentro. Apesar de terem competido no campeonato de juniores, Fábio, Tomás e Mónica são ainda juvenis, aspirando, naturalmente, a poderem vir a conseguir melhores resultados nos próximos anos. Os resultados obtidos por estes jovens atletas de Pombal constituem um exemplo a seguir pelos jovens de Pombal e constitui uma prova da aposta ganha que o Município tem desenvolvido na promoção da prática desportiva salutar, que deve servir como complemento para a formação pessoal, social e desportiva dos atletas do concelho.

Nesta jornada do Campeonato Nacional de Juniores em pista coberta participaram um total de 347 atletas de todo o país, tendo o distrito de Leiria apresentado dez clubes, com um total de 46 atletas, apenas superados pelo Porto com 11 clubes e 51 atletas e Lisboa com nove clubes e 89 atletas. Nesta jornada, o concelho de Pombal esteve representado pelo Atlético Clube de Vermoil e pelo Núcleo do Desporto Amador de Pombal.

Na classificação coletiva o Atlético Clube de Vermoil obteve a 27ª posição em femininos, com dez pontos, e a 16ª posição em masculinos, onde somou 21 pontos. O Núcleo do Desporto Amador de Pombal alcançou o 48º lugar com 2 pontos. O Sporting Clube de Portugal foi o vencedor em femininos e o Sport Lisboa e Benfica sagrou-se campeão em masculinos.

Comments are closed.

Scroll To Top