Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos: Agradecimento

Foi no já longínquo dia 18 de Maio de 1935, que nascia a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos.

Oito décadas e meia passaram, que um grupo de Homens imbuídos do espírito solidário e voluntarista, tiveram a visão e coragem de dotar o nosso Concelho com um grupo de Bombeiros que pudessem dar resposta às necessidades de socorro das nossas populações.

Oito décadas e meia ultrapassadas, e será certamente este o momento mais dramático e angustiante que a nossa sociedade vive, resultante da situação de emergência de saúde pública de âmbito internacional.

Face a esta calamidade pública, Homens e Mulheres que compõem o nosso Corpo de Bombeiros, mais uma vez, como já noutros momentos de grandes dificuldades o fizeram, se encontram na linha da frente no desempenho da sua Nobre Missão – Socorro e Auxílio às nossas populações.

Homens e Mulheres que compõem e compuseram o nosso Corpo de Bombeiros foram, são e serão sempre, o pilar basilar da Associação, pois são eles que tudo dão de si em prol do seu semelhante, na proteção e socorro de pessoas e bens, honrando sempre o Lema “Vida Por Vida”.

É tradição na nossa Associação comemorar solenemente no domingo seguinte à data da sua Fundação, a efeméride do Aniversario, o que, infelizmente este ano, não será possível com a Honra e Dignidade merecidas.

É nesse dia, que manifestamos solenemente reconhecimento e gratidão, enaltecendo não só os seus fundadores, bem como todos aqueles que ao longo de décadas serviram a Associação de uma forma dedicada e altruísta – Bombeiros, Bombeiras, Diretores, Beneméritos, Associados, Entidades Públicas e Privadas, e todos os com que connosco colaboraram.

É fazendo a retrospetiva ao passado, que nos leva a não poupar esforços, Órgãos Sociais, Comando, Bombeiros e Bombeiras, no sentido continuar a honrar e a engradecer o historial da nossa Associação.

Face aos constrangimentos atuais e imprescindíveis para segurança e saúde de todos nós, e não podendo comemorar o 85.º Aniversário em sessão solene com a Honra e Dignidade merecidas, em nome da Associação e do Corpo de Bombeiros, Direção e Comando não poderiam deixar de manifestar neste dia, a V. Ex.ª toda a nossa gratidão pelo apoio e colaboração, que nos dedicou durante este último ano.

Um bem-haja.

A bem da Humanidade

Figueiró dos Vinhos, 18 de Maio de 2020

 

O Presidente da Direção

José Carlos Curado Quintas

O Comandante

Jorge Alexandre Antunes Martins

Comments are closed.

Scroll To Top