Assembleia Municipal

Assembleia Municipal

6assemb_munic_aguda

A freguesia de Aguda acolheu no dia 27 de Fevereiro, no salão da Junta de Freguesia, uma sessão ordinária da Assembleia Municipal, que continua assim a seguir a política de percorrer as freguesias do município para a realização das suas sessões. Neste sentido ficou também o compromisso por parte do presidente da Assembleia Municipal, de serem incluídas no roteiro as freguesias de Figueiró dos Vinhos, realizando-se uma sessão noutro lado que não os Paços do Concelho, e também nas Bairradas, porque apesar de ser administrativamente uma União com a freguesia de Figueiró dos Vinhos, territorialmente, como lembrou Fernando Manata, continua a existir como freguesia.

Sem grandes assuntos a discutir, o principal interesse residia nos sempre animados debates decorrentes no PAOD (Período de antes da ordem do dia).

E como não podia deixar de ser, o assunto em destaque foi a redução do horário de atendimento do SAP, com o presidente da Câmara a esclarecer que “o assunto não está fechado, estamos atentos.”

Neste sentido, foi consensualmente constituída uma comissão integrada pelos quatro presidentes de Junta, pelos três líderes de bancada da Assembleia Municipal, pelos presidentes da Assembleia e Câmara Municipal, e por proposta deste último, por Miguel Portela, na qualidade de membro da assembleia que tem acompanhado o assunto em várias reuniões no exterior.

Esta comissão irá reunir com a brevidade possível, para fazer chegar uma tomada de posição, primeiro à comunidade, depois marcando uma reunião com o Secretário de Estado ou Ministro da Saúde, e fazendo também chegar essa tomada de posição ao mais alto nível do Estado, ou seja, Presidência da Republica: “eu acho que o Senhor Presidente da República não pode ficar indiferente a isto” afirmou o presidente da Assembleia Municipal, Carlos Silva.

Por proposta de Filipe Silva, foram atribuídos votos de louvor ao Comandante Joaquim Pinto, que recentemente passou ao Quadro de Honra da Associação dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos após 42 anos de serviço. 25 dos quais como elemento de Comando, e à professora Rosalina Cruz que esteve à frente do núcleo local da Liga Portuguesa Contra o Cancro durante 34 anos, e dois votos de congratulação pela atribuição de prémios PME Excelência às empresas sedeadas em Figueiró dos Vinhos, Distrifigueiró – Supermercados Ldª (Intermarché) e Joaquim Coelho Quaresma Ferreira, Lda, da Aldeia de Ana de Avis.

O presidente da Câmara aproveitou para informar que estas pessoas e entidades também tinham recebido por parte da Câmara Municipal votos de louvor, aprovados por unanimidade.

António B. Carreira

 

 

 

 

Comments are closed.

Scroll To Top