Alunos da Escola Básica da Graça vencem Concurso de Matemática em Leiria

A equipa “Génios da Matemática” constituída pelos alunos Beatriz Rodrigues, Catarina Luz, João Dinis e Saul Humblet da turma GR3-4 da EB1 de Graça foi uma das equipas participantes no concurso Matematrix 2019, organizado pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Instituto Politécnico de Leiria, em parceria com a Associação de Professores de Matemática (APM), sendo por isso selecionada para realizar a prova final Tira-Teimas, contando com doze equipas, no dia quinze de maio, na ESECS de Leiria.

Nesta prova final Matematrix 2019 – TIRA-TEIMAS, a equipa “Génios da Matemática” da Escola Básica da Graça ficou classificada em Primeiro Lugar.

Assim, no dia dois de julho de dois mil e dezanove, estes alunos receberam na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria (ESECS), os prémios a que tiveram direito pelo seu excelente desempenho.

Para além de estimular o gosto dos alunos para a aprendizagem da Matemática e construir competências de raciocínio e comunicação Matemáticas, através da resolução de problemas, a participação neste concurso permitiu-lhes também desenvolver aptidões na utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação e ampliar as capacidades de cooperação, apoio recíproco e respeito mútuo através da realização de trabalho de grupo. Fica registado um agradecimento à Junta de Freguesia de Graça que disponibilizou o transporte para os alunos se deslocarem à prova final “Tira-Teimas”, no dia quinze de maio e também garantiu transporte para a deslocação dos alunos, pais e professoras à ESECS no dia dois de julho.

 

Profª Cristina Lourenço

Escola Básica da Graça

Comments are closed.

Scroll To Top