Acção de sensibilização sobre sexualidade na terceira idade em Figueiró dos Vinhos

Acção de sensibilização sobre sexualidade na terceira idade em Figueiró dos Vinhos

sexualidade

A Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos e a Santa Casa da Misericórdia de Figueiró dos Vinhos, através o Projecto Agir Sempre, e ainda com a colaboração da CASA – Centro Avançado de Sexualidade e Afectos, realizou uma acção de sensibilização direccionada para a sexualidade na 3ª idade sob o lema “Amar e Ser Amado, Dá Saúde e Não é Pecado”.

Esta iniciativa decorreu no dia 21 de Novembro, pelas 14h30m, no Centro Comunitário da Santa Casa da Misericórdia de Figueiró dos Vinhos.

Os objectivos dos promotores deste evento passaram por proporcionar uma reflexão e uma discussão aberta, sem tabus nem preconceitos, acerca da vivência na 3ª idade, nomeadamente no que se refere a uma sexualidade activa que pode e deve existir, e que naturalmente proporcionará uma maior felicidade a todos quantos se encontram posicionados naquele grupo etário.

Foi uma oportunidade para debater abertamente um tema da maior actualidade, sensibilizando os destinatários desta iniciativa para a virtualidade de uma vida activa praticada sem complexos, que possa contribuir também para o aumento da autoestima e qualidade de vida a que todos têm direito, independentemente da idade que possam ter.

Numa sociedade cada vez mais egocêntrica e individualista onde os bens materiais assumem relevância exagerada, importa sensibilizar as pessoas para a partilha, os afectos e os sentimentos nobres e positivos, constituindo também estes aspectos motivo para a realização deste encontro por parte das entidades promotoras.

A apresentação inicial esteve a cargo de Daniela Queiroz, José Pinto e Sophie Pires, quadros superiores da CASA, sendo a palestra seguida de debate com a assistência, sido proferida por Manuel Damas, presidente do Centro Avançado de Sexualidade e Afecto.

 

 

Comments are closed.

Scroll To Top